04/04/2013

Fotos de Amã – Jordânia

Amã é a capital e maior cidade da Jordânia, centro político, cultural e comercial do país e uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo.

 

Amã tinha uma população de 2.842.629 conforme censo de 2010 e deve saltar de 2,8 milhões para quase 6,5 milhões em 2025, devido à imigração constante e rápida que vem acontecendo.

 

O recente crescimento econômico de Amã é inigualável em qualquer outra cidade árabe, exceto às localizadas no Golfo. É uma das cidades preferidas para as corporações multinacionais estabelecer seus escritórios regionais, ao lado de Doha e atrás apenas de Dubai.



 Amã está situada em uma área montanhosa do noroeste da Jordânia e foi originalmente construída sobre sete colinas, mas agora se estende por uma área de 19 colinas.



A posição de Amã nas montanhas, entre 700 e 1100 metros, perto do Mediterrâneo coloca seu clima em duas categorias, de clima mediterrânico e clima semi-árido frio.

 

O maior aeroporto da cidade é o Aeroporto Internacional Rainha Alia, situado cerca de 30 km ao sul de Amã, sendo seu principal aeroporto internacional.



 O aeroporto civil de Amã possui um terminal que serve principalmente voos domésticos e militares, além de rotas internacionais para destinos próximos.



A recém-construída Ponte curvada suspensa Abdoun conecta Wadi Abdoun , e conecta com Circle Abdoun, sendo considerada um dos muitos marcos de Amã.

 

Há oito círculos, ou anéis viários que se estendem e se conectam a oeste de Amã. A cidade não tem um trem operável ou sistema de metrô, apenas projetos para o futuro.

 

Amã é a oitava cidade mais visitada por turistas e viajantes de negócios entre o Oriente Médio e a África, bem como o destino popular de turistas internacionais.



O oeste de Amã é menos densamente povoado e também a parte mais próspera de Amã, com grande parte da atividade econômica e onde estão os melhores hotéis. O leste de Amã é o centro histórico da cidade.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Amã.

Localização por satélite

Ver mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhar novas postagens deste site