$type=grid$show=home$count=4$source=random-posts$sp=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Cidades do Brasil$type=carousel$cols=3$hide=label-post-search$ico=1

$hide=label-post-search

Fotos de Nova Friburgo - RJ

Fotos de Nova Friburgo - RJ. Imagens panorâmicas da cidade

Nova Friburgo é um município localizado na região Serrana do estado do Rio de Janeiro, rodeado por montanhas, a uma altitude média de 985 metros.

vista de Nova Friburgo
foto: Osmar Castro
A sua população, de acordo com o censo do IBGE em 2010 era de 202.085 habitantes.

Nova Friburgo - RJ

Nova Friburgo possui um clima tropical de altitude com invernos frescos e secos e verões agradáveis e úmidos. A cidade é considerada a mais fria do estado com temperatura média do município é de 19 °C.
Nova Friburgo - RJ

O município vem se destacando para o turismo devido à sua paisagem de montanha, rios e trilhas. A cidade conta com a segunda maior rede hoteleira do estado, perdendo apenas para a capital.


Nova Friburgo

A cidade é procurada por famílias e casais devido ao clima frio, à tranquilidade e ao romantismo, enquanto outras atrações afastadas de centro são procuradas por praticantes de ecoturismo como o trekking, mountain-bike, off-road, rafting, com destaque para o vilarejo de São Pedro da Serra.

Veja também: Onde se hospedar em Nova Friburgo - oferta de hotéis e pousadas

Nova Friburgo

Nova Friburgo também é conhecida como a Capital Nacional da Moda Intíma, por sua grande produção e grande variedade de modelos. O município é a segundo maior produtor de flores do Brasil.

Nova Friburgo
foto: Osmar Castro
Os principais atrativos turísticos do município são: A Queijaria Escola FRIALP, situada na RJ-130; A arquitetura em estilo alpino dos prédios do Mury Shopping, dos hoteis Bucsky e Garlipp e do Restaurante Bräun & Bräun; O Parque de Furnas do Catete, na RJ-116 onde se localiza a Pedra do Cão Sentado; A Praça Getúlio Vargas; A Praça Marcílio Dias, porta de entrada da cidade; O maior teleférico de cadeiras do país, situado na Praça do Suspiro;O Nova Friburgo Country Clube, onde se localiza o Chalé do Barão de Nova Friburgo (1860); O Distrito de Lumiar; O Encontro dos Rios; A Pedra Riscada; A Catedral São João Batista e a Praça do Suspiro.

teleférico de Nova Friburgo
foto: Osmar Castro
Os principais eventos da cidade são: Fevest (considerada a maior feira de moda intima da América Latina); Festival de Queijos e Vinhos; Festival da Cerveja (Friburgo Festival); Festival de Inverno e Jogos Florais.
centro de Nova Friburgo
foto: Osmar Castro
Nos últimos anos, o município vem recebendo muitos estudantes, que procuram as universidades do município, evitando os grandes centros.

centro de Nova Friburgo

Nova Friburgo pode ser dividida nas regiões norte (Conselheiro Paulino e Riograndina), sul (Olaria e Mury), oeste (Campo do Coelho e Conquista) e leste (Amparo, Lumiar e São Pedro da Serra).

Nova Friburgo - RJ

Em alguns bairros e distritos do município a altitude chega a 1000 m enquanto na localidade de São Romão, em Lumiar, a altitude máxima chega a 2000 metros.

Mais informações no guia de turismo de Nova Friburgo

Outras cidades do estado do Rio de Janeiro

Fotos do Rio de Janeiro
Fotos de Petrópolis
Fotos de Teresópolis
Fotos de Valença

COMMENTS

VIAJE GASTANDO POUCO! RESERVE AQUI!
Estas são as empresas parceiras de extrema confiança que utilizamos para montar nossas viagens!

HOSPEDAGEM - BOOKING. Reserve no maior site mundial de reservas de hospedagem! Reserve com antecedência, podendo cancelar, se precisar.

SEGURO VIAGEM - SEGUROS PROMO. Seguro Viagem é obrigatório na Europa e recomendado para qualquer viagem. É barato e pode evitar gastos absurdos.

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras no mundo todo. Encontre os melhores preços! Reserve aqui e pague em Reais, sem IOF.

PASSEIOS EEXCURSÕES - CIVITALIS. Programe seus passeios e atividades no mundo inteiro. Compre ingressos e transfers, garanta seus passeios e evite filas no destino.

Nome

Acre,1,Afeganistão,1,África,36,África do Sul,5,Alagoas,1,Alemanha,6,Amapá,1,Amazonas,1,América Central,19,América do Norte,37,América do Sul,36,Andorra,1,Arábia Saudita,1,Argélia,1,Argentina,9,Ásia,49,Austrália,7,Áustria,4,Azerbaijão,1,Bahamas,1,Bahia,4,Bangladesh,1,Bélgica,2,Belize,1,Benim,1,Bermudas,1,Bolívia,1,Botsuana,1,Brasil,72,Brunei,1,Burundi,1,Cabo Verde,1,Canadá,6,Catar,1,Cazaquistão,1,Ceará,1,Chile,6,China,6,Colômbia,3,Congo,1,Coréia do Norte,1,Coréia do Sul,1,Costa do Marfim,1,Costa Rica,1,Croácia,4,Cuba,1,Curaçao,1,Dinamarca,1,Djibouti,1,Dominica,1,Egito,1,El Salvador,1,Emirados Árabes,2,Equador,5,Escócia,2,Eslováquia,1,Eslovênia,1,Espanha,11,Espírito Santo,2,Estados Unidos,22,Europa,118,Finlândia,1,França,7,Gabão,1,Gâmbia,1,Gana,1,Goiás,2,Granada,1,Grécia,4,Groelândia,2,Guatemala,1,Guiana,1,Guiana Francesa,1,Guiné,1,Guiné Bissau,1,Haití,1,Holanda,2,Honduras,1,Hungria,1,Iêmen,1,India,2,Indonésia,1,Inglaterra,2,Iraque,1,Iritréia,1,Irlanda,1,Islândia,1,Israel,3,Itália,19,Jamaica,1,Japão,4,Jordânia,1,Kuwait,1,Líbano,1,Luxemburgo,1,Madagascar,1,Malásia,1,Malawi,1,Maldivas,1,Mali,1,Maranhão,1,Marrocos,3,Mato Grosso,1,Mato Grosso do Sul,1,México,7,Minas Gerais,5,Moldávia,1,Mônaco,1,Nepal,1,Nicaragua,1,Nigéria,2,Noruega,4,Nova Zelândia,4,Oceania,11,Omã,1,Panamá,1,Paquistão,2,Pará,3,Paraguai,1,Paraíba,1,Paraná,5,Pernambuco,2,Peru,5,Piauí,1,Polônia,1,Porto Rico,1,Portugal,21,Quirguistão,1,Região Centro Oeste,4,Região Nordeste,13,Região Norte,9,Região Sudeste,16,Região Sul,30,República Centro Africana,1,República Checa,3,República Dominicana,1,Rio de Janeiro,5,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,12,Romênia,1,Rondônia,1,Roraima,1,Ruanda,1,Rússia,2,San Marino,1,Santa Catarina,13,Santa Lúcia,1,São Paulo,4,Senegal,1,Sergipe,1,Serra Leoa,1,Sérvia,1,Singapura,1,Síria,1,Sri Lanka,1,Sudão,1,Suécia,1,Suiça,4,Suriname,1,Tailândia,1,Tanzânia,1,Timor Leste,1,Tocantins,1,Trinidad e Tobago,1,Turcomenistão,1,Turquia,4,Ucrânia,1,Uganda,1,Uruguai,3,Vaticano,1,Venezuela,1,Vietnã,1,Zimbabuwe,1,
ltr
item
Cidades em fotos: Fotos de Nova Friburgo - RJ
Fotos de Nova Friburgo - RJ
Fotos de Nova Friburgo - RJ. Imagens panorâmicas da cidade
https://2.bp.blogspot.com/--uIjdT3VcuE/VAbsuS8NcAI/AAAAAAABBic/qkjtjFeL6qY/s640/Nova-Friburgo-vista.jpg
https://2.bp.blogspot.com/--uIjdT3VcuE/VAbsuS8NcAI/AAAAAAABBic/qkjtjFeL6qY/s72-c/Nova-Friburgo-vista.jpg
Cidades em fotos
https://cidadesemfotos.blogspot.com/2014/09/fotos-de-nova-friburgo.html
https://cidadesemfotos.blogspot.com/
https://cidadesemfotos.blogspot.com/
https://cidadesemfotos.blogspot.com/2014/09/fotos-de-nova-friburgo.html
true
2294295309555107279
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Artigos relacionados LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy